Consultei o Google Maps, vi que não era tão longe - 20 minutos estimados - e não havia estação de metrô por perto. Lá fui eu. Finalmente, me decidi. Os ônibus indicados estavam corretos. Quando já estava a mais de 10 minutos rodando, perguntei ao cobrador pela parada e já havia passado muiiiito. Em resumo, o Google errou!!! Meu percurso era de 10 minutos, não de 20, como o sugerido. Mas, passeei (como se não tivesse nada que fazer, ai ai ai) e enfim cheguei ao Parque, que é bem charmoso. Gente correndo, crianças brincando, cavalos, cursos e láááá do outro lado, no último prédio: a Feira de Orgânicos. Olha o resultado aí embaixo.
Para quem acha que os orgânicos são muito mais caros, sugiro experimentar. É claro que depende do que está na época, mas nem é tão caro assim. Além disso, o aroma e o sabor... Humm! Não têm preço e a saúde agradece. Gastei R$ 40,00 e comprei: couve, alface lisa, alface roxa, cheiro verde, coentro, azedinha, espinafre, erva-doce com seus 'cabelos' fininhos e perfumados, cenouras com sua bela cabeleira, radicchio, tomates cereja enormes e morangos.
Ah! O vidro lá atrás é uma conserva de limão siciliano. Tenho feito sempre. Nunca mais faltou limão siciliano, nem se perdeu. Uso com peixes, massas, saladas, entre outros. Hoje foi na salada, é claro, que acompanhou uma torta de cenoura que já estava pronta. Almoço rápido, saboroso e saudável.
A Feira do Produtor Orgânico é às terças-feiras, sábados e domingos, das 7h. às 12h. Experimentei ir no meio da semana, por achar que estaria com mais cara de bairro. Entretanto, também quero voltar num final de semana para ver se faz diferença. Agora que já sei o caminho, será mais fácil.