Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Ají panca com saladas


          Então, preparei a carne de vaca com ají panca. Gostei! o sabor é realmente suave e adorei experimentar misturar cominho com orégano. Só senti falta de sal. Não estava nos ingredientes para a mistura e esqueci de colocar depois, mas não ficou ruim por isto.
          As saladas foram simples e perfeitas para não roubar a cena da ají panca. Primeiramente, a de milho. Cozinhei o milho com um pouco de sal e uma folha de louro, como sempre uso para cozinhar grãos. Depois de cozido, pus cheiro verde e um fio de azeite. Para a segunda, somente misturei repolho roxo com manga e ficou ótimo.

terça-feira, 30 de junho de 2015

Feira dos Bolivianos

          Domingo passado fui à Feira Andina (bolivianos e peruanos), mais conhecida por Feira dos Bolivianos. No caminho, encontrei um argentino chamado Renzo, que estava indo para lá também e fomos conversando. A feira é mais de barracas para comer por lá, mas há algumas de artesanato e outras que vendem pães, cereais, batatas e pimentas. Comprei ají panca (é quase preta), ají mirassol e milho branco para cozinhar. Segundo a boliviana que nos atendeu, serve para canjica. Amanhã vou tentar fazer como salada, como faço com grão de bico ou feijão fradinho. Também, havia outros tipos de milho para assar. 
          Hoje vou experimentar temperar carne com a receita sugerida por Renzo: ají panca hidratada, alho, cominho, orégano e um pouco de vinagre e azeite.